segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Como rodar o age of empires 2 no windows 7?


Se você um das pessoas que adoram jogar Age of Empires 2 como eu e tiveram
o desagrado do ver o orror que ficara nas imagens do jogo quando o mesmo é rodado no windows 7 uma soluçao simples para resolver isso pod ser visto nos passos abaixo.


Para resolver esse problema de uma maneira simples é necessário seguir alguns passos:

1.  Mude a interface do windows para a versão mais antiga.

1.1 Basta clicar no meio da tela de Desktop(Área de trabalho) e escolher a opção personizar.


1.2 Escolha a opção janela antiga do windows.


2.  Fechar o explorer.exe

2.1 Aperta CTLR+SHIFT+ESC e abrirá o genrenciador de processos do windows.


2.2 Selecione a aba de processos.

2.3 Procure e selecione explorer.exe e o finalize apertando o botão finizar Processo.


O processo é o explorer responsavel pelas janelas do windows, fechando ele
todas janelas do windows irão se fechar.

3. Executando o Age of empires 2.

3.1 Basta no próprio gerenciador de processo clicar em arquivos > executar e procurar
o executavél do Age Of Empires e executa-lo.




Após executar o Age e jogar a vontade o mesmo, uma maneira de voltar o normal o windows é clicar em
arquivos > executar e executar o comando explorer e tudo voltará ao normal.




7 comentários:

  1. Boa noite! Sei que o tópico é antigo (e que eu sou a única pessoa no mundo que usa o Windows 7 e o considera moderníssimo...) mas vou reacender o assunto. Veja bem, eu conheci o jogo semana passada, instalei o 1, o 2 e o 3, cada um com suas respectivas expansões. O primeiro de todos, apesar de ser bem "velhinho", roda tranquilamente, com compatibilidade com o win 95. O 3 eu ainda não tive tempo de experimentar. Mas o 2 não abre! Eu clico no executável do jogo, dá o sinal de que está executando mas não abre... Quando tento ir no outro executável diz que o processo de hots do windows parou de funcionar... Pensei que o problema era só meu,mas vi outras pessoas relatando esse problema e outro relacionado a cores, onde o jogo não abria porque não era compatível com os gráficos do pc... Será que o meu caso tem solução?

    ResponderExcluir
  2. estou no mesmo problema, amigo.
    aguardando o comentário de alguem com alguma solução

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, boa tarde. Não sei se vc já fez isso, mas comigo deu certo e eu já consigo jogar tranquilamente. Primeiro eu mudei a aparência do Windows como mostrado nesse artigo. Depois eu procurei o executável do jogo e fui em propriedades, e deixei em modo de compatibilidade com o Windows XP SP 2 (só funcionou com o SP2, o motivo eu não sei). A parte de desligar o explorer não foi necessária no meu caso. Tenta fazer isso. Se não der certo, não sei como te ajudar, porque conheço muito pouco do jogo...

      Excluir
  3. Quase consegui da forma que vc falou Cadastros ... mas ainda assim tem algum problema que o o sistema não soube informar qual é

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Deixando aqui uma dica para quem vier depois ver esse artigo:

    Para evitar toda essa manobra da dica faça o seguinte:

    -Abra o bloco de notas,
    -Copie e cole o algoritmo abaixo:

    taskkill /F /IM Explorer.exe
    age2_x1.exe
    Start Explorer.exe

    Salve com o nome que deseja com a exensão .bat
    Antes mude o tipo para: Todos os arquivos (*.*)
    Uma vez salve deixe o arquivo na pasta do jogo e faça um atalho para a área de trabalho.
    Como o .bat funciona.
    Clicando no arquivo.bat ele irá desativar o explore.exe e abrir o jogo.
    Note que enquanto o jogo estiver aberto, a janela preta de prompt ficará aberta aguardando o jogo ser fechado, para então restituir o explorer.exe com as configuração normais.
    Espero ter ajudado ^^

    ResponderExcluir
  5. ola...tentei fazer este procedimento mas dai aparece
    erro : o processo "explorer.exe" com pid 6264 não pode ser finalizado
    razão : acesso negado.

    Se alguem puder me ajudar agradeço de coração.... ps meu windows é o 7 home edition e uso este pc apenas para os jogos nostalgias que pararam todos sem razão aparente....

    ResponderExcluir
  6. porem eles sempre funcionavam no windows 7 antes, nunca deu problema de incompatibilidade ou coisa do genero ate este mes 07 e ja tentei restaurar o sistema e pfazer diversos outros pontos que achei pela internet mas nada ainda....

    ResponderExcluir